A Coordenação de estágio em Jornalismo, torna público que não houve candidatos inscritos e aptos a concorrer às vagas de estágio obrigatório ofertadas através do Edital 01/2022/JORNALISMO/DCOS, cujas inscrições foram prorrogadas de 28 de março a 01 de abril.
Ao todo, foram ofertadas dez vagas para estágio obrigatório em Jornalismo, no semestre 2021.2, na ASCOM/UFS, Rádio UFS e Produtora UFS. As vagas para estágio obrigatório fazem parte de uma parceria estabelecida entre o Curso de Jornalismo e a Diretoria de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual (DECAV).
O Edital foi o instrumento encontrado para regular e dar transparência ao processo de oferta de vagas pelo curso de Jornalismo da UFS para a Atividade de Estágio Supervisionado em Jornalismo, o estágio obrigatório. Através de parcerias com a DECAV e com outras organizações, como o Instituto Federal de Sergipe (IFS/Aracaju), o curso tem procurado oferecer de forma regular vagas para a realização do estágio obrigatório, de modo a atender às demandas de nossos estudantes e facilitar o processo de evolução curricular.
As regras para concorrer aos editais são simples: o estudante precisa estar regularmente matriculado na instituição, possuir o pré-requisito e apresentar a documentação solicitada. Os critérios para a seleção dos candidatos também são simples e transparentes: o processo seletivo compreende a análise do Histórico Escolar, observando-se o Índice de Eficiência Acadêmica – IEA e Média de Conclusão - MC. Ou seja, esses índices são utilizados para estabelecer uma ordem de classificação. Caso haja mais candidatos do que vagas, os candidatos não contemplados passam a integrar o banco de excedentes.
Para mais informações sobre o funcionamento do estágio obrigatório em Jornalismo na UFS, acesse a página do curso www.jornalismo.ufs.br ou mande um e-mail para estagiojornalismo@academico.ufs.br para tirar suas dúvidas ou para agendar uma conversa com a coordenadora de estágio em Jornalismo, Profª Messiluce Hansen.