Sex, 08 de julho de 2022, 12:17

Resultado dos pedidos de inclusão do curso de Jornalismo
Disciplinas do semestre 2022.2
As solicitações de inclusão em disciplinas do curso de Jornalismo foram processadas. Sobre essas matrículas fora do prazo, a coordenação reforça que é de responsabilidade do(a) aluno(a) a matrícula semestral, seguindo o calendário previamente anunciado pela universidade. A inclusão não é fase de matrícula; esta fase complementar conduzida pelo curso é destinada especialmente àqueles que tiveram dificuldades com o sistema ou na disponibilidade de vagas por turma, sem qualquer garantia de efetivação.


Na tabela com o resultado a seguir, o parecer (SIM ou NÃO) leva em consideração a capacidade estrutural, as condições pedagógicas e análise da justificativa para a inclusão, não anulando os critérios estabelecidos pelo projeto pedagógico do curso, como pré-requisito ou limite de créditos a cursar no semestre. Portanto, o parecer positivo não representa inclusão automática. Na coluna SITUAÇÃO consta a informação sobre a efetivação ou não da matrícula, seguida pela coluna OBSERVAÇÕES com os avisos do sistema.


A coordenação ressalta que o formulário de inclusão não é destinado para pedidos de quebra de pré-requisito ou mudança de turma. Os pedidos de quebra de pré-requisitos devem ser protocolados junto ao DAA, em formulário padrão, onde constam outras instruções. Para os interessados neste tipo de solicitação, tendo como referência o interese na oferta do semestre 2022.1, deve-se protocolar o pedido até o dia 12/07. As solicitações serão analisadas pelo colegiado e posteriormente divulgadas.


Outra informação relevante sobre as matrículas é de que não pode haver sobreposição de horários entre as disciplinas, seja parcial ou total. O sistema não aceita matrícula em mais de uma disciplina alocada para o mesmo dia/horário.

Algumas disciplinas de outros departamentos foram incluídas no formulário erroneamente. O departamento só pode fazer a inclusão em disciplinas dos próprios cursos. Para esses casos, deve-se recorrer aos respectivos cursos.


Para os alunos(as) recém transferidos(as) de outras instituições recomenda-se agendar um horário com a coordenação para análise do currículo (cursojornalismo@academico.ufs.br).


Recomenda-se que os discentes confiram os sistema para confirmação das informações de inclusão. Em cado de eventuais dúvidas, comparecer preferencialmente à secretaria do DCOS ou remotamente por e-mail (dcos@cademico.ufs.br / cursojornalismo@academico.ufs.br).


Atualizado em: Sex, 08 de julho de 2022, 12:53
Notícias UFS