As solicitações de inclusão em disciplinas do curso de Jornalismo foram processadas. Sobre essas matrículas fora do prazo, a coordenação reforça que é de responsabilidade do(a) aluno(a) a matrícula semestral, seguindo o calendário previamente anunciado pela universidade. A inclusão não é fase de matrícula; esta fase complementar conduzida pelo curso é destinada especialmente àqueles que tiveram dificuldades com o sistema ou na disponibilidade de vagas por turma, sem qualquer garantia de efetivação.
Na tabela com o resultado a seguir, o parecer (SIM ou NÃO) leva em consideração a capacidade estrutural, as condições pedagógicas e análise da justificativa para a inclusão, não anulando os critérios estabelecidos pelo projeto pedagógico do curso, como pré-requisito ou limite de créditos a cursar no semestre. Portanto, o parecer positivo não representa inclusão automática. Na coluna SITUAÇÃO consta a informação sobre a efetivação ou não da matrícula, seguida pela coluna OBSERVAÇÕES com os avisos do sistema.
A coordenação ressalta que o formulário de inclusão não é destinado para pedidos de quebra de pré-requisito ou mudança de turma. Os pedidos de quebra de pré-requisitos devem ser protocolados junto ao DAA, em formulário padrão, onde constam outras instruções. Para os interessados neste tipo de solicitação, tendo como referência o interese na oferta do semestre 2022.1, deve-se protocolar o pedido até o dia 12/07. As solicitações serão analisadas pelo colegiado e posteriormente divulgadas.
Outra informação relevante sobre as matrículas é de que não pode haver sobreposição de horários entre as disciplinas, seja parcial ou total. O sistema não aceita matrícula em mais de uma disciplina alocada para o mesmo dia/horário.
Algumas disciplinas de outros departamentos foram incluídas no formulário erroneamente. O departamento só pode fazer a inclusão em disciplinas dos próprios cursos. Para esses casos, deve-se recorrer aos respectivos cursos.
Para os alunos(as) recém transferidos(as) de outras instituições recomenda-se agendar um horário com a coordenação para análise do currículo (cursojornalismo@academico.ufs.br).
Recomenda-se que os discentes confiram os sistema para confirmação das informações de inclusão. Em cado de eventuais dúvidas, comparecer preferencialmente à secretaria do DCOS ou remotamente por e-mail (dcos@cademico.ufs.br / cursojornalismo@academico.ufs.br).