Sex, 22 de julho de 2022, 19:10

Resultado da seleção para vagas de estágio obrigatório e solicitações de matrícula em TCC
Resultado da convalidação será divulgado em 29 de julho

A coordenação do curso de Jornalismo torna público o resultado da seleção para as vagas de estágio obrigatório em Jornalismo ofertadas pelo Colegiado do Curso. Das onze vagas ofertadas, apenas sete foram preenchidas. As três vagas de estágio na Rádio UFS não foram preenchidas por ausência de candidatos inscritos. Confira o resultado. Este documento também traz o resultado das solicitações de homologação das vagas de estágio obrigatório conseguidas por inciativa própria do estudante.

Os candidatos aprovados deverão entrar em contato com os setores para agendar suas entrevistas e elaboração dos Planos de Trabalho. É prerrogativa do setor aceitar ou não os estagiários. O modelo do plano de trabalho está disponível em https://bit.ly/3yTd6XH

Após o aceite pelo setor, o Plano de Trabalho deve ser enviado à coordenação de estágio para que esta providencie a elaboração dos Termos de Compromisso e a matrícula na Atividade de Estágio Supervisionado em Jornalismo. As atividades de estágio só poderão ser iniciadas após a assinatura dos Termos de Compromisso. A observância dessa regra é de extrema importância.

O Calendário geral do curso de Jornalismo traz o prazo e o descritivo das atividades do estágio obrigatório.

Convalidação de estágio não obrigatório e bolsa Prodap como estágio obrigatório

O resultado da primeira chamada para a convalidação será divulgado até 29/07.

Também estarão abertas de 22 de julho a 05 de agosto, as inscrições para a segunda chamada para a convalidação de estágio não obrigatório e bolsa Prodap como estágio obrigatório.

As solicitações de convalidação deverão ser realizadas através do formulário eletrônico https://forms.gle/MSwMFs9KHuifWV2C9

Não serão homologadas solicitações que não contenham a documentação comprobatória solicitada.

Para a convalidação o estudante deverá providenciar a seguinte documentação:

1. Carta de concordância com o processo de convalidação por parte da instituição concedente ou da unidade ou subunidade administrativa da UFS em que o(a) discente realiza as atividades objeto da convalidação. Modelo disponível em: https://bit.ly/3uCnIYf;
  2. Plano de Atividades do Estágio, contendo: descrição das atividades a serem desenvolvidas, cronograma e horários de trabalho, identificação do(a) supervisor(a) de estágio etc. Modelo disponível em: https://bit.ly/3NREjOD
  3. Cópia do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) ou cópia do Termo de Compromisso que formaliza as atividades Prodap pleiteadas para convalidação;
  4. Cópia do diploma ou registro profissional do(a) jornalista responsável pela supervisão do(a) discente no estágio não obrigatório ou nas atividades de aprendizagem profissional supervisionadas, desenvolvidas no ambiente de trabalho, objeto de convalidação;
  5. Cópia do histórico escolar do(a) aluno(a) atualizado.

Resultado das solicitações de matrícula em TCC I, TCC II e Projetos experimentais em Jornalismo

O resultado das solicitações de matrícula nas disciplinas TCC I, TCC II e Projetos experimentais em Jornalismo foi homologado em reunião do Colegiado do curso, realizada em 19 de julho.

Confira o resultado.

Para a distribuição das orientações o Colegiado levou em consideração, as solicitações realizadas pelos discentes, o equilíbrio na quantidade máxima de orientandos que cada orientador pode ter por semestre, a continuidade das orientações iniciadas em TCC I e a adequação entre a área de expertise do professor e o tema de pesquisa proposto.

Confira também os prazos para as defesas de TCC II e Projetos experimentais em Jornalismo no Calendário Geral de Jornalismo.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação de curso ou com a secretaria através do e-mail cursojornalismo@academico.ufs.br

Confiram as últimas notícias do curso em nossa página www.jornalismo.ufs.br

Lá você também encontrará informações necessárias para a boa condução de sua vida acadêmica, tais como o projeto pedagógico do curso, normas de estágio obrigatório, modelos de formulários e muito mais.

Atualizado em: Sex, 22 de julho de 2022, 19:41