Qua, 31 de agosto de 2022, 15:11

Lista completa dos estudantes de Jornalismo da UFS que devem realizar o Enade em 2022
Exame é obrigatório para estudantes que concluirão o curso até julho de 2023

O Enade, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, avalia o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais e nos Projetos Político-Pedagógicos de Curso. Na primeira lista constavam apenas 23 inscritos. Nesta nova lista retificada constam 42 inscritos.

A matrícula no Enade 2022 já foi realizada pela coordenação do curso e você pode verificar se você está entre os inscritos na lista em anexo. Tenha seu número de matrícula em mãos.

A participação no exame é obrigatória, e a prova é registrada como componente no histórico escolar do estudante. Apenas casos previstos em lei podem ser dispensados da prova, devidamente documentados e justificados. Os estudantes que não comparecerem ao exame, nem forem dispensados, ficam impossibilitados de colar grau. Para mais informações sobre o calendário do Enade e sobre os casos previstos em lei para a dispensa da prova, consulte o Edital 51/2022 que rege o ENADE 2022, disponível em https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-51-de-24-de-junho-de-2022-410569759

Todos os estudantes do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (antiga grade) e do Curso de Jornalismo que tenham 80% ou mais da carga horária integralizada, ou que tenham previsão de se formar até julho de 2023, precisam fazer a prova do Enade.

O exame acontecerá no dia 27 de novembro, em local a ser consultado através no portal enade.inep.gov.br. Todos os inscritos devem acessar o portal, a partir do dia 1 de setembro, para realizar seu cadastro e responder ao Questionário do Estudante. O acesso é feito por meio do mesmo login e senha do portal de serviços gov.br.

Ao longo dos próximos meses, o curso de Jornalismo promoverá encontros e atividades de preparação para o Enade. Fique atento(a) e, em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação do curso através do e-mail cursojornalismo@academico.ufs.br

Todas os informes e alertas de prazos serão publicados no site do curso www.jornalismo.ufs.br Também utilizaremos o Grupo do WhatsApp do curso Informes Jornalismo para divulgação. Nos próximos dias, será criado um grupo no Google Spaces através do e-mail do curso para um contato mais personalizado.

Fique atento e faça o mais breve possível seu PRIMEIRO ACESSO e CADASTRO NO SISTEMA ENADE através da página https://enade.inep.gov.br/

Lembre-se que o cadastro no Sistema Enade é uma ação obrigatória para os estudantes concluintes habilitados, e você deve cumprir com as obrigações no Exame para garantir sua regularidade e não ficar temporariamente impossibilitado de colar grau.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a Coordenação ou com a Divisão de Regulação e Supervisão da UFS (Dires) https://prograd.ufs.br/pagina/14744-divisao-de-regulacao-e-supervisao-dires

Atualizado em: Qua, 31 de agosto de 2022, 15:15